Músico tocou nos dois primeiros álbuns do grupo norte-americano
Redação Publicado em 19/01/2015, às 09h57 - Atualizado às 15h21
Morreu neste domingo, 18, o baterista Dallas Taylor, que tocou com o supergrupo Crosby, Stills & Nash. De acordo com o semanário britânico NME, ele estava em um hospital de Los Angeles, nos Estados Unidos, e a causa da morte ainda é desconhecida. Taylor tinha 66 anos.
Com o show do Crosby, Stills & Nash, relembre grandes momentos do Woodstock.
A informação foi divulgada no Facebook pela viúva do músico, Patti MCGovern-Taylor. “Esta manhã, às 2h30, perdi o amor da minha vida, Dallas W Taylor”, escreveu ela. “Para mim, ele foi um grande homem, um bom amigo, um bom pai, um bom padrinho, um grande baterista e amado por muitos.”
Como baterista, Dallas Taylor tocou no disco autointitulado de estreia do Crosby, Stills & Nash, lançado em 1969. No ano seguinte, ele também participou do segundo álbum do grupo, Déjà Vu, quando Neil Young se juntou a David Crosby, Stephen Stills e Graham Nash – e a banda passou a chamar-se Crosby, Stills, Nash & Young.
Resenha: Crosby, Stills, Nash and Young – CSN&Y 1974
Nascido em Denver, nos EUA, Taylor começou a carreira tocando com a banda Clear Light, por volta de 1967, antes de conhecer Stephen Stills. Com Stills, ele ainda foi baterista no primeiro disco solo do músico, Stephen Stills (1970), e tocou com ele no grupo Manassas. Segundo o site da revista Variety, Taylor também tocou bateria para Van Morrison em 1974.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja