John Hurt - Reprodução

Morre aos 77 anos o ator John Hurt

O astro de O Homem Elefante e O Expresso da Meia-Noite lutou contra um câncer no pâncreas e uma doença no intestino, nos últimos anos

Redação Publicado em 27/01/2017, às 23h21 - Atualizado em 28/01/2017, às 00h09

Morreu nesta sexta, 27, aos 77 anos o ator inglês John Hurt, conhecido por filmes como O Homem Elefante (talvez seu papel mais famoso, no qual o rosto dele está totalmente coberto de maquiagem para interpretar o papel principal), Alien, o Oitavo Passageiro, O Expresso da Meia-Noite, V de Vingança, O Espião que Sabia Demais, O Homem que Não Vendeu Sua Alma (com o qual ficou conhecido do grande público, em 1966), entre muitos outros que estrelou ao longo de uma carreira de seis décadas. Mais recentemente, Hurt também interpretou o senhor Ollivander na cinessérie Harry Potter. De acordo com diversos jornais britânicos, ele lutou contra um câncer no pâncreas e uma doença no intestino, nos últimos anos.

Respeitado pela crítica e adorado pelo público, Hurt era conhecido na internet por ser um dos atores que mais morreu em cena. Um vídeo compilando todas as “mortes” dele na telinha e na telona foi publicado na página do próprio artista no YouTube e fez muito sucesso (assista abaixo. Obviamente, as imagens trazem muitos spoilers). Certa vez, ele até brincou: “Eu acho que tenho o recorde [de mortes]. Chegou a um ponto que meus filhos não me perguntam SE eu vou morrer, querem saber COMO vou morrer.”

Hurt foi indicado duas vezes ao Oscar. Primeiro por O Homem Elefante (1981) e posteriormente por O Expresso da Meia-Noite (1979), pelo qual ganhou o Globo de Ouro.

oscar cinema Harry Potter morte morre SPOILER alien john hurt v de vinganca homem elefante oitavo passageiro olivaras homem que nao vendeu sua alma ollivander expresso da meia noirte

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer