O astro de O Homem Elefante e O Expresso da Meia-Noite lutou contra um câncer no pâncreas e uma doença no intestino, nos últimos anos
Redação Publicado em 27/01/2017, às 23h21 - Atualizado em 28/01/2017, às 00h09
Morreu nesta sexta, 27, aos 77 anos o ator inglês John Hurt, conhecido por filmes como O Homem Elefante (talvez seu papel mais famoso, no qual o rosto dele está totalmente coberto de maquiagem para interpretar o papel principal), Alien, o Oitavo Passageiro, O Expresso da Meia-Noite, V de Vingança, O Espião que Sabia Demais, O Homem que Não Vendeu Sua Alma (com o qual ficou conhecido do grande público, em 1966), entre muitos outros que estrelou ao longo de uma carreira de seis décadas. Mais recentemente, Hurt também interpretou o senhor Ollivander na cinessérie Harry Potter. De acordo com diversos jornais britânicos, ele lutou contra um câncer no pâncreas e uma doença no intestino, nos últimos anos.
Respeitado pela crítica e adorado pelo público, Hurt era conhecido na internet por ser um dos atores que mais morreu em cena. Um vídeo compilando todas as “mortes” dele na telinha e na telona foi publicado na página do próprio artista no YouTube e fez muito sucesso (assista abaixo. Obviamente, as imagens trazem muitos spoilers). Certa vez, ele até brincou: “Eu acho que tenho o recorde [de mortes]. Chegou a um ponto que meus filhos não me perguntam SE eu vou morrer, querem saber COMO vou morrer.”
Hurt foi indicado duas vezes ao Oscar. Primeiro por O Homem Elefante (1981) e posteriormente por O Expresso da Meia-Noite (1979), pelo qual ganhou o Globo de Ouro.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer