Ele compôs para Johnny Cash e produziu para Jerry Lee Lewis, Waylon Jennings e U2
Redação Publicado em 08/08/2013, às 19h57 - Atualizado às 20h26
Jack Clement, uma figura lendária em Nashville, tendo atuado como produtor, arranjador, compositor e performer, morreu aos 82 anos na manhã desta quinta, 8, depois de uma batalha contra um câncer no fígado. A informação é do jornal The Tennessean.
Eleito como integrante do Hall da Fama do Country este ano, Clement deixa um impressionante legado dentro do gênero. Ele era amigo próximo de Johnny Cash, para quem compôs "Guess Things Happen That Way", além de ter colaborado nos arranjos de "Ring of Fire".
Na Sun Records, na década de 50, ele foi o primeiro produtor a gravar com Roy Orbison e Jerry Lee Lewis. Ajudou a integrar a música country ao promover o cantor Charley Pride, produzir o clássico de Waylon Jennings Dreaming My Dreams e coproduzir várias faixas do disco do U2 Rattle and Hum.
Clement, que entrou para o Hall da Fama de Compositores de Nashville em 1973, foi tema de um documentário de 2005 chamado Shakespeare Was a Big George Jones Fan.
"Uma das minhas pessoas preferidas no planeta”, disse Kris Kristofferson sobre ele recentemente. “Uma personalidade incrível, que apoia totalmente as coisas certas da música – e engraçado, além de tudo.”
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja