Diretor da Nouvelle Vague deixou quase 50 filmes
Redação Publicado em 02/03/2014, às 12h10 - Atualizado às 12h27
Morreu no último sábado, 1º, aos 91 anos, o cineasta francês Alain Resnais. Ele morreu em Paris, cercado pela família, de acordo com o produtor, Jean-Louis Livi, amigo pessoal do diretor. As informações são do site da revista Variety.
Integrante da escola francesa da Nouvelle Vague, Resnais ficou mais conhecido por filmes como Hiroshima, Meu Amor, de 1959, obra baseada em um livro da escritora Marguerite Duras; O Ano Passado em Marienbad; A Guerra Acabou; Ervas Daninhas e o documentário de 1955 que o levou ao estrelato, Noite e Neblina, sobre os campos de concentração nazistas na Segunda Guerra Mundial.
Resnais ainda trabalhava. Ele apresentou seu último filme, Amar, Beber e Cantar, na edição de 2014 do Festival de Berlim, tendo obtido o Prêmio Alfred Bauer, além de um prêmio da crítica internacional.
Ao longo da carreira, ele fez quase 50 filmes e ganhou, entre outros, cinco prêmios César, dois Ursos de Prata em Berlim, três prêmios no Festival de Veneza, um BAFTA e um prêmio especial do júri em Cannes.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral