A família do artista confirmou a notícia na noite da última segunda-feira, 7
Redação Publicado em 08/12/2020, às 08h46
O ator Eduardo Galvão morreu na noite da última segunda-feira, 7, aos 58 anos, de acordo com informações do Uol. Vítima de Covid-19, o artista já estava com 50% dos pulmões comprometidos quando deu entrada no hospital há mais de uma semana.
Segundo relatos de familiares e amigos, Galvão estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e teve uma piora no quadro nos últimos dias, que resultou na entubação do ator e transferência para UTI.
Contudo, dois dias atrás, a filha do artista, Mariana Galvão, revelou que o pai estava se recuperando e até ingerindo shakes de nutrição. A notícia da morte do ator foi confirmada por volta da meia-noite de ontem.
De acordo com a Revista Quem, Galvão começou a carreira nas novelas em O Salvador da Pátria (1989). Ao longo dos anos, ele participou de diversas produções na televisão, entre elas, Despedida de Solteiro (1992), Porto dos Milagres (2001), O Beijo do Vampiro (2002) e Bom Sucesso (2019), todas da Rede Globo.
Um dos destaques da carreira dele foi Caça Talentos (1996), em que contracenou com Angélica, Helena Fernandes, Ana Furtado e outras personalidades.
Além disso, o ator deu vida ao pai do lendário Menino Maluquinho (2006), na TVE, e ainda participou de Dance Dance Dance (2007), da Band; Questão de Família (2014) e Magnífica 70 (2015), da GNT e HBO; e Apocalipse (2017), da Record.
Nas redes sociais, Galvão recebeu várias homenagens de colegas de profissão e personalidades, como Patrícia Pillar, Leo Jaime, Felipe Neto, José de Abreu e até o time Flamengo.
Uma tristeza imensa a perda do ator Eduardo Galvão pra Covid. Grande colega de trabalho, um cara leve e super divertido. Todo o meu carinho aos amigos e familiares.💔 https://t.co/mdhrvya9Zh
— Patricia Pillar (@patriciapillar) December 8, 2020
Perdemos o querido Eduardo Galvão. Mais uma vítima do Covid. Pessoa muito querida e grande artista. 💜
— Leo Jaime 🇧🇷❤️ (@LeoJaime) December 8, 2020
Meu Deus do céu...
— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 8, 2020
Perdemos o grande ator Eduardo Galvão para a Covid-19.
Que tristeza, que lástima! Jovem, saudável... E nos deixou.
Meus sentimentos à família. Que tragédia esse vírus é... pic.twitter.com/L6gyRcePtd
RIP Eduardo Galvão! O mais novo da turminha. O mais alegre, o mais engraçado, o mais saudável! Dor imensa! #covid_19 https://t.co/LSjxR7ruxV
— José de Abreu (@zehdeabreu) December 8, 2020
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ator Eduardo Galvão, vítima da Covid-19. Grande rubro-negro e sempre participativo nos eventos do clube, Eduardo deixará muitas saudades. #CRF pic.twitter.com/EvPw42sLlc
— Flamengo (@Flamengo) December 8, 2020
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja