A artista protagonizou filme 'O Canto do Mar' e também realizou trabalhos como diretora
Redação Publicado em 06/08/2020, às 21h03
Atriz, roteirista, produtora e diretora pernambucana, a icônica Aurora Duarte morreu na manhã desta quinta, 6 de agosto, aos 83 anos, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A artista estava internada há mais de dois meses após um tombo, segundo o amigo e cineasta Pedro Paulo Mendes da Silva. As informações são do portal Terra.
+++LEIA MAIS: Morre o ator Gésio Amadeu, o Chef Chico de Chiquititas, aos 73 anos
Duarte foi descoberta em Recife em 1952 pelo diretor Alberto Cavalcanti. Ele a escolheu como protagonista do filme O Canto do Mar, produção que chegou a concorrer à Palma de Ouro em Cannes, em 1953.
Aurora Duarte sofria de um transtorno no qual ocorre uma alteração nas funções cognitivas. Por não possuir parentes vivos, a estrela recebeu ajuda de diversos amigos, mas não resistiu a um tombo. Após semanas no hospital, ela morreu vítima de uma infecção generalizada.
Devido ao transtorno, Duarte não era ativa no cinema brasileiro há muito tempo. No entanto, a atriz participou de muitas produções ao longo da carreira - principalmente filmes de ação. Ela estrelou Armas da Vingança, de Carlos Coimbra, e Três Garimpeiros, do italiano Gianni Pons, por exemplo.
Duarte também atuou sob a direção de Walter Hugo Khouri em Fronteiras do Inferno (1959), sobre a realidade do garimpo na fronteira Brasil-Bolívia. A produção recebeu diversos prêmios.
+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja