A artista de 90 anos estava internada no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, desde o dia 25 de abril
Redação Publicado em 07/05/2020, às 11h34
Daisy Lúcidi morreu aos 90 anos na madrugada de quinta-feira, 7, no Rio de Janeiro. A atriz, radialista e ex-deputada foi diagnosticada com coronavírus e internada no dia 25 de abril no Hospital São Lucas, que confirmou a morte e emitiu um comunicado de solidariedade para a família e amigos da artista.
Daisy deixa três netos e quatro bisnetas. A atriz era viúva do jornalista esportivo Luiz Mendes e mãe de Luís Mendes Jr., que morreu após um acidente vascular cerebral, em 2014.
A vida profissional da artista carioca começou ainda na infância e foi marcada por mudanças corajosas de profissão ao longo dos anos. Daisy acompanhava o pai em um curso de teatro quando conseguiu o primeiro papel nos palcos aos seis anos de idade. Aos 12 anos, Daisy participou de um concurso de interpretação e foi contratada para fazer parte do elenco da Rádio Tupi.
Nos anos 1940 e 1950, a atriz passou a integrar o grupo de atores da recém-criada Rádio Globo e participou de produções de sucesso. A primeira aparição na televisão aconteceu em 1960, em uma minissérie da TV Rio. Entre as novelas feitas por Daisy na emissora estão Homem Proibido, Supermanoela, Bravo e Casarão.
+++ LEIA MAIS: Morre Millie Small, cantora do clássico 'My Boy Lollipop', aos 73 anos
Durante a década de 1970, Daisy foi para a rádio novamente, mas, desta vez, como apresentadora do programa Alô Daisy, na Rádio Nacional. E durante os 46 anos de exibição do programa, a artista também deu um passo para política e foi vereadora e deputada estadual do Rio de Janeiro pelo partido ARENA por quase 20 anos.
Após se aventurar por outras profissões, Daisy voltou para a televisão em 2007. Então, atuou nas novelas Paraíso Tropical e Passione. Em 2014, a atriz fez a última aparição na emissora, na produção Geração Brasil.
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover