Ela tinha 74 anos e sofria de uma rara doença degenerativa
Redação Publicado em 30/12/2016, às 14h24 - Atualizado às 14h48
Morreu aos 74 anos na última segunda-feira, 26, a atriz norte-americana Barbara Tarbuck. Ativa nas telinhas desde 1979, ela trabalhou em séries como Mad Men, M*A*S*H e Police Squad!, mas foi pelos papéis em American Horror Story: Asylum e, especialmente, em General Hospital que se tornou mais reconhecida.
Segundo informações divulgadas pelo site da revista The Hollywood Reporter, Barbara morreu em sua casa em Los Angeles, na Califórnia. Ela sofria da doença de Creutzfeldt-Jakob, um mal degenerativo do sistema nervoso extremamente raro e sem tratamento. A notícia da morte foi dada pela filha dela, Jennifer Lane Connolly.
Na novela médica General Hospital, Barbara interpretou por mais de dez anos a mãe de Jasper “Jax” Jacks (Ingo Rademacher). Já na segunda temporada da série de terror do FX, a atriz encarnou a Madre Superiora Claudia em cinco episódios. Barbara ainda trabalhou em Nip/Tuck e Glee, programas que também levavam a assinatura de Ryan Murphy (criador de AHS).
No currículo cinematográfico, a atriz ficou marcada por atuações em filmes como A Malandrinha (1991) e na controversa sequência do longa cult Donnie Darko (2001), S. Darko (2009). Ela também trabalhou em produções da Broadway, como na comédia semi-autobiográfica Brighton Beach Memoirs, escrita por Neil Simon e cujo debute sobre os palcos aconteceu em 1983.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer