Sixto Rodriguez morreu nesta quarta, 9; ficou conhecido pela música "Sugar Men"
Fernanda Decaris (@ferdecaris) Publicado em 09/08/2023, às 12h08 - Atualizado às 12h29
Sixto Rodriguez, o roqueiro dos anos setenta conhecido como Rodriguez, morreu nesta quarta-feira, 9, aos 81 anos. Sua morte foi divulgada em seu site oficial (via Rolling Stone US).
“É com grande tristeza que nós do Sugarman.org anunciamos que Sixto Diaz Rodriguez faleceu hoje cedo”, dizia o comunicado.
A causa da morte não foi divulgada, no entanto, segundo a Rolling Stone EUA, Rodriguez enfrentou problemas de saúde nos últimos anos.
Sixto Rodriguez nasceu em Detroit, nos Estados Unidos, gravou dois álbuns nos 70, Cold Fact e Coming From Reality, mas não foi reconhecido na ocasião.
+++LEIA MAIS: Morre Jamie Reid, artista do Sex Pistols e ícone punk, aos 76 anos
Anos depois, a faixa "Sugar Man" foi tocada na Austrália e África do Sul, se tornando um sucesso, atingindo a 23ª posição nas paradas de álbuns australianas em 1978.
Nos anos 90, Sixto Rodriguez desapareceu da indústria da música, o que levou especulações dos fãs sobre sua morte, quando descobriram que o músico estava vivendo em sua cidade natal. A busca por fãs de Rodrigues foi tema do documentário Searching for Sugar Man de 2012, vencedor do BAFTA e o Oscar de Melhor Documentário.
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres