O ator canadense também é conhecido pela participação em Toda Forma de Amor
Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 05/02/2021, às 16h02
O icônico ator canadense Christopher Plummer morreu nesta sexta, 5, aos 91 anos. A notícia foi confirmada pelos agentes do astro, que é conhecido pelo papel de Capitão Von Trapp em A Noviça Rebelde, assim como no filme Toda Forma de Amor. As informações são da Variety.
+++LEIA MAIS: SAG Awards 2021: Confira a lista completa de indicados
Segundo a família do astro, Plummer morreu ao lado da esposa, Elaine Taylor, em sua casa localizada no Connecticut, Estados Unidos.
Lou Pritt, amigo e agente de Plummer há 46 anos, homenageou o astro em comunicado oficial: “Chris era um homem extraordinário que amava profundamente e respeitava sua profissão com grandes maneiras antiquadas, humor autodepreciativo e a música das palavras.”
+++LEIA MAIS: Chadwick Boseman bate recorde de indicações no SAG Awards
Pritt continuou: “Ele era um Tesouro Nacional que apreciava profundamente suas raízes canadenses. Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária durará por todas as gerações vindouras. Ele estará para sempre conosco.”
Em 1965, Plummer atuou no filme que seria um marco na carreira dele: A Noviça Rebelde. Segundo o G1, o canadense tem dois recordes: é o ator mais velho a ganhar um Oscar (aos 82 anos, por Toda forma de amor) e o mais velho a ser indicado (aos 88 anos, por Todo o dinheiro do mundo).
O astro participou de diversos longas, como O Informante, Os Doze Macacos, Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida, Toda Forma de Amor e mais. Além da carreira no cinema, Plummer era conhecido pelo teatro, que o rendeu dois prêmios Tony.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja