Jornalista, locutor e apresentador estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, para tratar uma pneumonia
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Publicado em 03/10/2024, às 09h45Cid Moreira, um dos maiores jornalistas brasileiros, morreu nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, aos 97 anos. Nos últimos dias, o jornalista, locutor e apresentador estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, para tratar uma pneumonia e morreu por volta das 8h, de insuficiência renal crônica.
O jornalista nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, no interior do estado de São Paulo, em 1927. Com uma voz marcante, que ajudou a popularizá-lo, Cid Moreira iniciou a sua carreira no rádio, em 1944, e chegou a narrar comerciais antes de se mudar para a capital paulista, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes.
Em 1951, mudou-se para o Rio de Janeiro e começou a ter as suas primeiras experiências na televisão, apresentado comerciais ao vivo em programas como Além da Imaginação e Noite de Gala, da TV Rio. Estreou como locutor de notícias em 1963, no Jornal da Vanguarda, da mesma emissora, consolidando a sua presença na televisão ao trabalhar no mesmo programa em diversas redes, como Tupi e Globo.
Ele também foi um dos comandantes do Jornal Nacional, principal veículo de informação da Globo até os dias de hoje, e teria apresentado o progrma mais de 8 mil vezes, segundo informações do Memória Globo [via G1].