Morre Cid Moreira, um dos maiores jornalistas brasileiros, aos 97 anos - Divulgação/Globo
LUTO

Morre Cid Moreira, um dos maiores jornalistas brasileiros, aos 97 anos

Jornalista, locutor e apresentador estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, para tratar uma pneumonia

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 03/10/2024, às 09h45

Cid Moreira, um dos maiores jornalistas brasileiros, morreu nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, aos 97 anos. Nos últimos dias, o jornalista, locutor e apresentador estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, para tratar uma pneumonia e morreu por volta das 8h, de insuficiência renal crônica.

O jornalista nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, no interior do estado de São Paulo, em 1927. Com uma voz marcante, que ajudou a popularizá-lo, Cid Moreira iniciou a sua carreira no rádio, em 1944, e chegou a narrar comerciais antes de se mudar para a capital paulista, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes.

Em 1951, mudou-se para o Rio de Janeiro e começou a ter as suas primeiras experiências na televisão, apresentado comerciais ao vivo em programas como Além da ImaginaçãoNoite de Gala, da TV Rio. Estreou como locutor de notícias em 1963, no Jornal da Vanguarda, da mesma emissora, consolidando a sua presença na televisão ao trabalhar no mesmo programa em diversas redes, como Tupi e Globo.

Ele também foi um dos comandantes do Jornal Nacional, principal veículo de informação da Globo até os dias de hoje, e teria apresentado o progrma mais de 8 mil vezes, segundo informações do Memória Globo [via G1].

 

Cid Moreira

Leia também

Filha de R. Kelly vai estrelar documentário sobre o pai condenado


Produtor do cantor Boladin 211 é morto a tiros durante filmagens de videoclipe


Sean 'Diddy' Combs: Amazon remove suposto livro de Kim Porter sobre abusos


Sean 'Diddy' Combs promete teste de drogas e casa sem mulheres em novo pedido de fiança


Bruno Mars no Morumbis: Saiba quanto o São Paulo pode faturar com shows


Pink Floyd vende catálogo musical para Sony por US$ 400 milhões