Cineasta foi responsável por produções como Cabra-Cega (2005), Rita Cadillac – A Lady do Povo (2010) e A Divina Comédia (2017)
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 19/05/2024, às 11h00 - Atualizado às 11h30
O cineasta Toni Venturi, responsável por produções como Cabra-Cega (2005), Rita Cadillac – A Lady do Povo (2010) e A Divina Comédia (2017), morreu aos 68 anos na tarde de sábado (18). O diretor paulistano passou mal enquanto nadava em uma praia em São Sebastião, no litoral de São Paulo.
A informação foi confirmada pela esposa de Venturi, a atriz Débora Duboc: “Eu estava na casa do meu irmão quando fiquei sabendo e corri para a praia. Quando cheguei, ele já estava na maca, entrando na ambulância. Tentaram reanimá-lo. E eu cantei o tempo todo para que ele ouvisse minha voz, se apegasse a isso, mas não deu”, afirmou ao G1.
Ainda de acordo com o veículo, o velório do cineasta acontecerá na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, mas o horário ainda não foi definido. Além da esposa, Venturi também deixa dois filhos, Theo e Otto.
“O Toni teve uma existência que não foi em vão. O dia dele sempre foi dedicado a um desejo de um mundo melhor. Ele exerceu isso no cinema e no cotidiano dele. Cuidava muito bem das pessoas, dos filhos, de mim”, ainda disse Débora.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover