Coco Lee era casada com o empresário canadense Bruce Rockowitz
Redação Publicado em 06/07/2023, às 12h40
Atriz, cantora e compositora que interpretou Mulan na versão em mandarim do filme da Disney, Coco Lee morreu aos 48 anos na última quarta, 5, após tentativa de suicídio. Quem confirmou a informação foram as irmãs dela, Carol e Nancy Lee, em comunicado publicado nas redes sociais.
"Com grande tristeza, estamos aqui para dar a notícia mais devastadora: Coco sofria de depressão há alguns anos, mas sua condição piorou drasticamente nos últimos meses," afirmaram. "Embora Coco tenha procurado ajuda profissional e feito o possível para combater a depressão, infelizmente aquele demônio dentro dela levou a melhor sobre ela."
Em 2 de julho, ela [tentou] suicídio em casa e foi enviada para o hospital. Apesar dos melhores esforços da equipe do hospital para resgatá-la e tratá-la do coma, ela finalmente faleceu em 5 de julho.
+++LEIA MAIS: Presidente Lula lamenta morte de Zé Celso; 'um dos maiores nomes do teatro brasileiro'
Lee ficou bastante popular pelos trabalhos na Ásia, principalmente nos anos 1990 e começo dos anos 2000. Em 1996, lançou o disco de estreia, CoCo Lee, pela Sony Music Entertainment e o trabalho se tornou o álbum mais vendido do ano na região asiática.
Como atriz, Coco Lee teve bastante êxito ao dublar a versão em mandarim de Mulan, icônica animação da Disney lançada em 1998. Outros créditos incluem os filmes Master of Everything e No Tobacco. Ela chegou a ser indicada ao Oscar 2001 pela música "A Love Before Time," presente no filme O Tigre e o Dragão (2000).
+++LEIA MAIS: Filho de Elis Regina considera show 3D da cantora
Coco Lee era casada com Bruce Rockowitz, empresário canadense e ex-presidente-executivo da Li & Fung. A artista não tinha filhos biológicos, mas era madrasta das duas filhas do marido. Também nas redes sociais, as irmãs também comentaram sobre a carreira de Lee:
Coco também é conhecida por ter trabalhado incansavelmente para abrir um novo mundo para os cantores chineses na cena musical internacional, e ela fez de tudo para brilhar para os chineses. Como família Coco, estamos muito gratos e honrados por ter uma irmã tão excelente e excepcional. Somos gratas a Deus por nos dar um anjo tão gentil.
Esperamos que todos não apenas sintam falta de Coco, mas também compartilhem seu sorriso brilhante, tratem as pessoas com sinceridade e transmitam bondade e amor a todos ao nosso redor, e continuem o desejo de Coco de deixar todos ao redor sentirem seu amor e felicidade. Embora Coco permaneça no mundo por pouco tempo, seus raios de luz durarão para sempre!
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja