Cantor fez história no rock brasileiro dos anos 70 com uma voz rasgada e figurino exótico
Redação Publicado em 08/08/2013, às 08h38 - Atualizado às 08h44
A banda Made in Brazil noticiou, no Facebook oficial, a morte do lendário Cornelius Lúcifer, vocalista do grupo no primeiro disco, de 1974. De acordo com o registro, o cantor morreu em 18 de julho, por conta de problemas respiratórios.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Foi a voz bem rouca e rasgada que deu fama a Cornelio de Aguiar Neto. Credenciado por ela, Cornelius, como ele era ficou conhecido, entrou na banda de rock Made In Brazil, no início dos anos 70.
Em 1974, o grupo lançou o vigoroso e emblemático Made in Brazi, uma coleção de canções com guitarras blueseiras dos Rolling Stones e solos e solos que começaram a explorar uma vertente mais pesada do rock, como é possível ouvir na faixa “Tudo Bem, Tudo Bom”, publicada abaixo.
Cornelius deixou depois do álbum, apelidado pelos fãs do grupo como “disco da banana”, por culpa da fruta estampada na capa. Sozinho, ele lançou o disco Cornelius - Santa Fé.
O vocalista experimentou outros gêneros mais tarde, se aventurando pela disco music, soul e funk, como por exemplo, na faixa “Eu Perdi Seu Amor”, que mostra uma tremenda mudança de sonoridade – também publicada abaixo.
A Made in Brazil revelou que Cornelius estava negociando para realizar shows comemorativos de 40 anos do primeiro e único disco gravado com eles. “Descanse em paz , nossos pêsames aos familiares , fãs e amigos”, escreveu a banda, no Facebook.
Ouça “Tudo Bem, Tudo Bom”:
Ouça “Eu Perdi Seu Amor”:
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja