O ator indicado ao Oscar morreu em consequência de uma cirurgia de ponte de safena
Redação Publicado em 24/03/2021, às 09h14
George Segal, ator vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Oscar, morreu aos 87 anos na última terça, 23, de acordo com informações da Variety. Sonia, a esposa do artista, confirmou a notícia e revelou que a morte foi resultado de complicações após uma cirurgia de ponte de safena.
Nascido em 1934, o artista nova-iorquino começou a carreira nos palcos da Broadway e ganhou destaque ao participar de diversas séries nos anos 1960.
+++ LEIA MAIS: Morre Cloris Leachman, atriz vencedora do Oscar, aos 94 anos
Ao lado de Elizabeth Taylor e Richard Burton, o ator interpretou o professor Nick em Quem Tem Medo de Virginia Wolf? (1966), filme indicado em 13 categorias do Oscar, entre elas, Melhor Ator Coadjuvante pela performance de Segal.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Na década seguinte, o ator fez sucesso nos cinemas com os filmes O Corujão e a Gatinha (1970), A Duquesa e o Vilão (1976) e Adivinhe Quem Vem Para Roubar (1977), nos quais atuou ao lado de Barbra Streisand e Jane Fonda, segundo a France Presse.
Segundo o Consequence of Sound, os filmes Um Toque de Classe (1973), com o qual ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator, Olha Quem Está Falando (1989) e O Pentelho (1996) são outros destaques da carreira do artista junto com a série Just Shoot Me! (1997).
Nos últimos oito anos, Segal interpretou Albert "Pops Solomon" na série The Goldbergs (2013). O ator deixou um episódio filmado, o qual será transformado em uma homenagem e exibido no mês de abril, de acordo com a France Presse.
+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja