Morre Isabel do Vôlei aos 62 anos

Isabel Salgado morreu dois dias após ser anunciada como integrante da equipe de transição do Governo Lula

Redação

Publicado em 16/11/2022, às 10h24
COMPARTILHE
- Isabel Salgado, a Isabel do Vôlei (Foto: Reprodução/SporTV)

Isabel Salgado morreu na madrugada desta quarta-feira (16) aos 62 anos. A ex-jogadora de vôlei foi diagnosticada com uma bactéria no pulmão. Na última segunda-feira (14), Salgado havia sido anunciada como integrante do governo de transição do esporte, do Presidente Lula (PT). 

Sua morte foi confirmada pela produtora de cinema Paula Barreto, em mensagem no grupo Esporte Pela Democracia.

+++LEIA MAIS: Janja diz que quer ressignificar o 'que é ser uma primeira-dama'

"Fiz um call com ela na segunda feira. Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para Covid. Na segunda à noite foi dormir passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça já estava bem pior. Internou no Sírio já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje", escreveu Paula.

Isabel se tornou uma estrela do esporte ainda com 16 anos, quando foi titular do Flamengo. Carioca, foi responsável por levar o Brasil aos Jogos Olímpicos de Moscou em 1980 e de Los Angeles, em 1984 e uma das primeiras mulheres brasileiras a jogar vôlei profissionalmente no exterior. Depois, foi pioneira para o vôlei de praia no Brasil no Circuito Mundial.

A ex-jogadora deixa três filhos, todos com carreiras sólidas no esporte. Carol Solberg - uma das favoritas para representar o Brasil nos Jogos de Paris. Pedro, que recebeu bronze no Mundial de 2015 e campeão Mundial em 2008 e Maria Clara, a filha mais velha, de 39 anos, se aposentou. Na juventude, ganhou três medalhas em Mundiais de base (via Uol Esporte).

+++LEIA MAIS: Tá na Hora do Jair Já Ir Embora' é a música mais viral do Spotify Global

TAGS: morreu, notícias, presidente, ESPORTE, isabel do bôlei, isabel salgado, governo lula, olímpiadas, equipe de transição