Acredita-se que o ator, que ficou mais conhecido pelo papel de Tony Soprano na série da HBO Família Soprano, sofreu uma parada cardíaca na Itália
Redação Publicado em 19/06/2013, às 20h42 - Atualizado às 22h06
A HBO confirma que morreu nesta quarta, 19, o ator James Gandolfini. Mais conhecido pelo papel do mafioso Tony Soprano na série Família Soprano, do canal a cabo, ele sofreu uma provável parada cardíaca na Itália, de acordo com diversos veículos da imprensa internacional. Ele tinha 51 anos.
Gandolfini estava em Roma, na Itália, a caminho do Taormina Film Festival. Ele participaria de um evento do festival neste fim de semana, de acordo com o TMZ.
O ator chegou aos olhos do grande público com o filme de 1993 Amor à Queima Roupa. Mas foi em 1999, quando passou a interpretar Tony Soprano, que realmente entrou para a história. Ele ganhou um Globo de Ouro e três prêmios Emmy pelo papel na série (foi indicado cinco vezes), que teve seis temporadas e é considerada uma das melhores da televisão de todos os tempos.
Satriale’s, Central Perk, Cheers - bares, cafés e restaurantes onde tudo acontece nas séries de TV.
Recentemente, ele atuou em A Hora Mais Escura e na produção indie Not Fade Away. Gandolfini deixa a mulher, Deborah Lin, e dois filhos.
Temas e aberturas que marcaram época em séries de TV.
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'