Acredita-se que o ator, que ficou mais conhecido pelo papel de Tony Soprano na série da HBO Família Soprano, sofreu uma parada cardíaca na Itália
Redação Publicado em 19/06/2013, às 20h42 - Atualizado às 22h06
A HBO confirma que morreu nesta quarta, 19, o ator James Gandolfini. Mais conhecido pelo papel do mafioso Tony Soprano na série Família Soprano, do canal a cabo, ele sofreu uma provável parada cardíaca na Itália, de acordo com diversos veículos da imprensa internacional. Ele tinha 51 anos.
Gandolfini estava em Roma, na Itália, a caminho do Taormina Film Festival. Ele participaria de um evento do festival neste fim de semana, de acordo com o TMZ.
O ator chegou aos olhos do grande público com o filme de 1993 Amor à Queima Roupa. Mas foi em 1999, quando passou a interpretar Tony Soprano, que realmente entrou para a história. Ele ganhou um Globo de Ouro e três prêmios Emmy pelo papel na série (foi indicado cinco vezes), que teve seis temporadas e é considerada uma das melhores da televisão de todos os tempos.
Satriale’s, Central Perk, Cheers - bares, cafés e restaurantes onde tudo acontece nas séries de TV.
Recentemente, ele atuou em A Hora Mais Escura e na produção indie Not Fade Away. Gandolfini deixa a mulher, Deborah Lin, e dois filhos.
Temas e aberturas que marcaram época em séries de TV.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja