Cineasta foi uma das principais figuras na luta contra o sexismo de Hollywood
Redação Publicado em 03/01/2021, às 13h30
Joan Micklin Silver, diretora de Amor à Segunda Vista e uma das principais figuras na luta contra o sexismo de Hollywood para fazer filmes sobre a experiência do imigrante judeu no Lower East Side, morreu na semana passada em casa em Manhattan.
De acordo com o Page Six, segundo relatos, a cineasta morreu de demência vascular aos 85 anos. Nascida em Omaha, Nebraska, fez a estreia dela nos cinemas no final dos anos 1960 ao escrever roteiros para filmes educacionais.
Ao se mudar para Hollywood, ficou desapontada com o machismo e sexismo presente naquele ambiente: "Cheguei à maioridade para o cinema em uma época em que o sexismo era muito forte e, embora pudesse conseguir trabalho como escritora, não conseguia trabalho como diretora de jeito nenhum. E tive a experiência de assistir a rapazes que fizeram curtas, como eu, curtas premiados, como eu, passando a dirigir filmes e eu não conseguia", disse a diretora certa vez, via PageSix.
O primeiro longa de Joan Micklin Silver como diretora foi A Rua da Esperança, de 1975, que é um filme produzido pela empresa dela, fundada com o marido Raphael Silver. A produção apresenta personagens que são imigrantes judeus no Lower East Side, em Manhattan, Estados Unidos.
Ao longo da carreira, a cineasta dirigiu sete longas-metragens, incluindo A Rua da Esperança e Amor à Segunda Vista, e trabalhou em várias produções com uma longa lista de curtas.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja