O guitarrista Karl Franz Hummel e o vocalista Eduardo Scott, ex-integrantes da banda Camisa de Vênus - Reprodução/Facebook

Morre Karl Franz Hummel, ex-guitarrista do Camisa de Vênus

Causa da morte foi um câncer de fígado; músico, que tinha 58 anos, estava internado em Salvador

Redação Publicado em 08/06/2017, às 16h55 - Atualizado às 18h54

Karl Franz Hummel, ex-guitarrista da banda Camisa de Vênus, morreu na manhã desta quinta-feira, 8, em Salvador. A informação foi confirmada por outro ex-integrante da banda, Eduardo Scott. De acordo com o músico, Hummel tratava um câncer de fígado há cerca de 20 dias no Hospital das Clínicas da cidade. O sepultamento aconteceu nesta quinta, às 16h, no cemitério Jardim da Saudade.

Em uma publicação no Facebook, a banda lamentou a morte do vocalista. Veja o post abaixo.

Na última terça-feira, 6, o grupo havia postado outra mensagem na rede social, erroneamente antecipando a morte de Hummel. Mas a mulher do guitarrista fez uma publicação para desmentir a informação. "Gente! Pelo amor de deus!! Aqui é Viviane, mulher de Karl. Alguém publicou ou adiantou a situação do nosso Karl, respeitem a minha dor e da família. Ele, está respirando com ajuda de aparelhos. Como (Eduardo) Scott falou, quero acreditar que foi no calor da emoção. Por favor!! Estou sentindo muita dor. O que precisamos é rezar por ele, e não adiantar... Como fizeram", escreveu ela.

Logo após o depoimento de Viviane, o Camisa de Vênus publicou um pedido de desculpas. "Ontem (terça-feira, 06) à noite, Robério Santana recebeu a notícia de que Karl Franz Hummel havia falecido, por meio de uma ligação do Sr. Jerry Marlon, amigo antigo e muito próximo de Karl. Contudo, hoje (quarta-feira, 07) pela manhã tivemos a confirmação, através de sua mulher Viviane, de que, na verdade, Karl encontra-se internado em estado grave, respirando por aparelhos. Pedimos sinceras desculpas aos seus familiares e amigos."

Carreira

Hummel fez parte da formação original do Camisa de Vênus, de 1980, ao lado de Marcelo Nova (vocal), Gustavo Mullen (guitarra), Robério Santana (baixo) e Aldo Machado (bateria). O guitarrista permaneceu na banda até 1987, e também participou de vários retornos do Camisa de Vênus no decorrer dos anos. Com a participação do músico, o grupo lançou cinco discos: Camisa de Vênus (1983), Batalhões de Estranhos (1984), Correndo o Risco (1986) e Duplo Sentido (1987).

música morte camisa de vênus marcelo nova eduardo scott franz hummel batalhões de estranhos duplo sentido correndo o risco robério santana aldo machado gustavo mullen

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja