Músico fez parte da banda durante a década de 80 e gravou I Love Rock 'n' Roll
Redação Publicado em 07/11/2013, às 13h54 - Atualizado às 14h12
Foi noticiada nesta quarta, 6, a morte de Lee Crystal, baterista que fez sucesso como integrante do Joan Jett & the Blackhearts durante a fase comercialmente mais importante da banda. Ele não suportou mais as consequências de uma esclerose múltipla diagnosticada há 20 anos.
Crystal começou a carreira na banda The Boyfriends, formada quando ainda estava no colégio em Nova York, e tocou com o guitarrista Sylvain Sylvain, do New York Dolls, antes de, em 1981, juntar-se a Joan Jett, que precisava de um substituto depois da saída de Danny "Furious" O'Brien.
A banda então fez turnê pelos Estados Unidos e naquele ano lançou o disco I Love Rock 'n' Roll, o mais bem-sucedido entre os álbuns da banda. Crystal gravou ainda Album (1983) e Glorious Results of a Misspent Youth (1984), antes de deixar o grupo e ser substituído por Thommy Price.
Ele ainda tocou com o Crash Conference e com o Secret Chiefs, mas ao ser diagnosticado, em 1993, preferiu repensar a carreira. Desde então ele deu aulas em Nova Jersey, onde viveu grande parte da vida.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja