Músico fez parte da banda durante a década de 80 e gravou I Love Rock 'n' Roll
Redação Publicado em 07/11/2013, às 13h54 - Atualizado às 14h12
Foi noticiada nesta quarta, 6, a morte de Lee Crystal, baterista que fez sucesso como integrante do Joan Jett & the Blackhearts durante a fase comercialmente mais importante da banda. Ele não suportou mais as consequências de uma esclerose múltipla diagnosticada há 20 anos.
Crystal começou a carreira na banda The Boyfriends, formada quando ainda estava no colégio em Nova York, e tocou com o guitarrista Sylvain Sylvain, do New York Dolls, antes de, em 1981, juntar-se a Joan Jett, que precisava de um substituto depois da saída de Danny "Furious" O'Brien.
A banda então fez turnê pelos Estados Unidos e naquele ano lançou o disco I Love Rock 'n' Roll, o mais bem-sucedido entre os álbuns da banda. Crystal gravou ainda Album (1983) e Glorious Results of a Misspent Youth (1984), antes de deixar o grupo e ser substituído por Thommy Price.
Ele ainda tocou com o Crash Conference e com o Secret Chiefs, mas ao ser diagnosticado, em 1993, preferiu repensar a carreira. Desde então ele deu aulas em Nova Jersey, onde viveu grande parte da vida.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições