Ator que tinha 89 anos trabalhou em outros filmes icônicos, como Intriga Internacional, de Alfred Hitchcock, e Crimes e Pecados, de Woody Allen
Rolling Stone EUA Publicado em 17/07/2017, às 11h29 - Atualizado às 11h59
Martin Landau, ator que ganhou o Oscar pela atuação em Ed Wood (1994) e trabalhou em Crimes e Pecados (1989), Intriga Internacional (1959) e na série Missão Impossível, ao longo de uma carreira de quase 50 anos, morreu no último sábado, 15. Landau tinha 89 anos.
“Complicações inesperadas durante um curto período de hospitalização” causaram a morte do ator, de acordo com informações do The Hollywood Reporter. Landau estava internado no UCLA Medical Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Carreira
O artista passou cinco anos como cartunista na cidade natal dele, Nova York, nos Estados Unidos, antes de começar a atuar. Em 1959, estreou no clássico Intriga Internacional, dirigido por Alfred Hitchcock.
Com muitos filmes e séries no portfólio, Landau também trabalhou como professor de atuação, e teve Jack Nicholson entre os alunos. Em 1988, foi indicado pela primeira vez ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação em Tucker: Um Homem e seu Sonho, de Francis Ford Coppola.
O longa fez com que fosse escalado por Woody Allen para um dos papéis principais de Crimes e Pecados. Cinco anos depois, após duas indicações, venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela brilhante interpretação em Ed Wood, de Tim Burton.
Nos 20 anos seguintes, Landau apareceu em produções como Arquivo X: O Filme (1988), Cartas na Mesa (1998) e Cine Majestic (2001). Fora do cinema, teve papéis em séries como Desaparecidos e Entourage: Fama e Amizade, que lhe renderam indicações ao Emmy como Melhor Ator Convidado.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer