Músico tinha 68 anos e sofria de doença no fígado
Redação Publicado em 19/02/2012, às 17h32 - Atualizado às 17h44
Michael Davis, baixista da banda proto-punk MC5, morreu na última sexta, 17, de insuficiência hepática. O músico tinha 68 anos.
Ele era um estudante de artes da Wayne State University, em Michigan, quando o MC5, de Detroit, o recrutou para a banda em 1964. Davis (na foto, ele aparece à direita) largou a universidade para entrar para o grupo. Logo depois, o MC5 foi “apadrinhado” pelo poeta John Sinclair, cuja ligação com o movimento esquerdista, radical e antirracismo Partido dos Panteras Brancas estimulou a veia política da banda. Kick Out the Jams, o primeiro dos três discos do MC5, foi lançado em 1969.
Depois que o grupo se separou, em 1972, Davis formou o Destroy All Monsters ao lado de Ron Ashton, do Stooges. Ele retornou ao MC5 em 2004, quando a banda anunciou uma turnê de reunião (que passou, em 2005, pelo Brasil). Davis também foi cofundador da ONG Music is Revolution Foundation, que apoia o ensino musical em escolas públicas nos Estados Unidos.
Michael Davis morreu no hospital Enloe em Chico, Califórnia, depois de receber tratamento durante um mês para uma doença no fígado. Ele deixa a esposa, Angela Davis, três filhos e uma filha.
Ouça abaixo "Kick Out the Jams":
David Lynch incentiva que fumantes abandonem o cigarro: "Preço alto a pagar"
Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português
Álbum póstumo de Erasmo Carlos é premiado no Grammy Latino
Grammy Latino 2024: Jota.pê é 1º brasileiro premiado
Johnny Hooker leva turnê especial de 20 anos de carreira para Europa
João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser