A atriz Mila Moreira, conhecida por atuar em diversas novelas da Globo, estava internada no Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro
Redação Publicado em 06/12/2021, às 10h11
Mila Moreira, atriz de diversas telenovelas nacionais, morreu na madrugada desta segunda, 6 de dezembro, no Hospital CopaStar, onde ela estava internada. A instituição confirmou a notícia, conforme noticiou o G1. Não foi divulgada a causa da morte da artista, que tinha 72 anos.
A carreira artística de Mila Moreira iniciou como modelo, aos 14 anos. Atriz, escritora e apresentadora, ela estreou na televisão em Marron Glacé, telenovela da Rede Globo que estreou em 1979 e acompanhava o cotidiano do buffet Marron Glacé, assim como a disputa pela propriedade.
Outras produções conhecidas do autor Cassiano Gabus Mendes fazem parte do currículo de Mila Moreira, como Plumas e Paetês, Elas por Elas, Champagne, Que Rei Sou Eu?, Meu Bem, Meu Mal, O Mapa da Mina e a famosa Ti Ti Ti, estrelada por nomes como Luis Gustavo, Reginaldo Faria e Marieta Severo.
Ao longo da carreira, foram cerca de 30 novelas e minisséries com Mila Moreira no elenco, sendo A Lei do Amor (2016) a última produção da carreira. Segundo informações do G1, a artista foi uma das primeiras modelos a atuar — e a estreia em Marron Glacé não foi fácil.
+++LEIA MAIS: Morre Noemi Gerbelli, atriz de Carrossel, aos 68 anos; relembre carreira
Em entrevista ao Video Show (via G1), Mila Moreira falou sobre ter enfrentado preconceito ao estrear na novela: “Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo.”
"Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz," continuou a artista.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer