Compositor de "Casa no Campo", imortalizada na voz de Elis Regina, faleceu aos 61 anos
Da redação Publicado em 24/05/2009, às 13h40
O compositor e multi-instrumentista carioca Zé Rodrix faleceu na madrugada desta sexta, 22, em São Paulo. Aos 61 anos, o músico, que ficou conhecido na década de 1970, no trio Sá, Rodrix & Guarabyra, precursor do chamado rock rural. O músico foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas, na capital, depois de ter passado mal em casa. A causa da morte ainda não foi confirmada.
A carreira de José Rodrigues Trindade, nome verdadeiro do artista, deslanchou depois de uma aparição em um festival musical da TV Record, engatando depois a participação no grupo Som Imaginário. Na ocasião, seis músicos se juntaram para acompanhar uma turnê de Milton Nascimento. Na mesma época, Rodrix compôs a música de maior sucesso da carreira - "Casa no Campo", imortalizada na voz de Elis Regina.
Depois de ter chamado a atenção do grande público ao lado de Sá e Guarabyra, Rodrix abandonou a os palcos entre as décadas de 1980 e 1990, para trabalhar como publicitário. O músico foi também integrante da banda punk Joelho de Porco, pouco antes de deixar a música.
Em atividades recentes, Rodrix lançou um DVD ao vivo com Sá e Guarabyra, em 2001, com os maiores sucessos do trio, sob o título Sá, Rodrix & Guarabyra: Outra Vez Na Estrada - Ao Vivo. No começo deste ano, o CD Amanhã, resultado da reunião dos três companheiros, foi lançado nas lojas.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja