Compositor de "Casa no Campo", imortalizada na voz de Elis Regina, faleceu aos 61 anos
Da redação Publicado em 24/05/2009, às 13h40
O compositor e multi-instrumentista carioca Zé Rodrix faleceu na madrugada desta sexta, 22, em São Paulo. Aos 61 anos, o músico, que ficou conhecido na década de 1970, no trio Sá, Rodrix & Guarabyra, precursor do chamado rock rural. O músico foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas, na capital, depois de ter passado mal em casa. A causa da morte ainda não foi confirmada.
A carreira de José Rodrigues Trindade, nome verdadeiro do artista, deslanchou depois de uma aparição em um festival musical da TV Record, engatando depois a participação no grupo Som Imaginário. Na ocasião, seis músicos se juntaram para acompanhar uma turnê de Milton Nascimento. Na mesma época, Rodrix compôs a música de maior sucesso da carreira - "Casa no Campo", imortalizada na voz de Elis Regina.
Depois de ter chamado a atenção do grande público ao lado de Sá e Guarabyra, Rodrix abandonou a os palcos entre as décadas de 1980 e 1990, para trabalhar como publicitário. O músico foi também integrante da banda punk Joelho de Porco, pouco antes de deixar a música.
Em atividades recentes, Rodrix lançou um DVD ao vivo com Sá e Guarabyra, em 2001, com os maiores sucessos do trio, sob o título Sá, Rodrix & Guarabyra: Outra Vez Na Estrada - Ao Vivo. No começo deste ano, o CD Amanhã, resultado da reunião dos três companheiros, foi lançado nas lojas.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições