Nate Dogg morreu aos 41 anos - AP

Morre Nate Dogg

Não se sabe ainda a causa da morte do cantor, que estava com 41 anos e trabalhou com Tupac Shakur, Snoop Dogg e muitos outros

Da redação Publicado em 16/03/2011, às 14h12

Morreu, aos 41 anos, o rapper e cantor de R&B Nate Dogg, cujo nome verdadeiro era Nathaniel Dwayne Hale. Segundo o jornal do site Press-Telegram, a morte aconteceu na última terça, 15, de acordo com o que confirmou a família dele. A causa do óbito não foi revelada, mas sabe-se que o músico tinha um histórico de graves derrames.

Nascido em Long Beach, na Califórnia, o rapper era um dos representantes do rap da Costa Oeste. Sua fama começou na década de 90, quando fez a estreia oficial participando do disco The Chronic, de Dr. Dre. Porém, antes disso, formou o trio de hip-hop 213 ao lado de Snoop Dogg e Warren G, músicos de quem continuou amigo e seguiu como colaborador até os dias de hoje.

Nate Dogg também trabalhou ao lado de Ludacris, 50 Cent, Eminem e Tupac Shakur (ouça abaixo esta dupla colaborando na música "How Long Will They Mourn Me?", do álbum Thug Life: Volume 1, de Tupac).

A carreira do rapper ainda inclui a produção de um dos singles de maior sucesso do rap dos anos 90, "Regulate" (1994), no qual canta ao lado de Warren G (esta faixa também pode ser ouvida abaixo).

snoop-dogg tupac-shakur nate-dogg warren-g regulate

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja