Baixista integrou a banda Os Incríveis, que lançou canções como “Era um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e Os Rolling Stones”
Redação Publicado em 30/01/2013, às 12h30 - Atualizado às 12h55
Morreu na manhã desta quarta, 30, um dos pioneiros do rock no Brasil. O baixista Nenê Benvenuti, que estava com 65 anos, não conseguiu superar um câncer contra o qual lutou nos últimos meses e será velado no Beneficiência Portuguesa, em São Paulo, segundo informou comunicado postado no site Revolution.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Logo aos 12 anos, Benvenuti (na foto, ao centro) começou a tocar bateria na banda do irmão, e mais tarde assumiu o baixo no conjunto que ficou conhecido como Os Incríveis. Em 1959 o grupo fazia covers de Chuck Berry e Elvis Presley e começou nos anos seguintes a gravar composições próprias.
Foram alguns sucessos, como “Era um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e Os Rolling Stones”, de 1967, e outras canções apresentadas em programas da Jovem Guarda. A banda teve fim em 1972 e Benvenuti tocou ainda em outras bandas, como o The Beatniks e acompanhou diversos artistas, entre eles Elis Regina e Raul Seixas.
Em 2009, o músico lançou o livro de memórias Os Incríveis Anos 60 e 70... e Eu Estava Lá, com histórias do nascimento e dos primeiros anos do rock nacional.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja