Conhecido pela irreverência em cena, ele começou no teatro amador em Porto Alegre com a peça Assim É se lhe Parece
Redação Publicado em 28/04/2015, às 11h22 - Atualizado às 12h08
Morreu nesta terça, 28, Antônio Abujamra, ator, diretor e apresentador, um dos mais importantes nomes do teatro brasileiro. A informação foi confirmada pela TV Cultura, canal no qual ele apresentava - desde o segundo semestre de 2000 - o programa Provocações.
Derrotado no Oscar, documentário sobre Sebastião Salgado leva o prêmio César.
João Abujamra, sobrinho do artista, disse que o filho Alexandre o encontrou morto na casa em que ele morava, no bairro de Higienópolis, Zona Oeste de São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada. Na página oficial do Provocações no Facebook, uma nota lamenta a morte do ator "É com grande pesar que informamos que hoje o apresentador Antônio Abujamra faleceu. Agradecemos o carinho e apoio de todos que tem nos acompanhado ao longo desses 14 anos de programa".
Conhecido pela irreverência em cena, ele começou no teatro amador em Porto Alegre, na peça Assim É se lhe Parece, ganhando projeção nacional ao interpretar o bruxo Ravengar na novela Que Rei Sou Eu?, exibida em 1989 na Rede Globo. O último trabalho como ator na televisão foi em Corações Feridos, em 2011, no SBT. Em 2012, Abujamra participou do filme Brichos 2: A Floresta é Nossa.
No programa Provocações, Abujamra sempre perguntava ao entrevistado como gostaria de morrer, ante as repetidas respostas “em casa, dormindo”, o apresentador costumava debochar do convidado.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja