O astro do teatro e da televisão nacional fez parte de programas como Os Trapalhões e Escolinha do Professor Raimundo
Redação Publicado em 12/05/2019, às 09h18
Morreu o ator Lúcio Mauro, na noite do último sábado, 11, aos 92 anos. Ele estava internado há aproximadamente dois meses na Clínica São Vicente, na Zonal Sul do Rio de Janeiro, por causa de problemas respiratórios, e a informação foi confirmada pelo filho do astro em uma publicação no Instagram na manhã deste domingo.
Lúcio Mauro Filho escreveu na legenda de uma foto que o pai "lutou até suas últimas forças" e com certeza "merecia esse descanso". Também ator, mais conhecido por seu papel como Tuco em A Grande Família, ele disse também que o pai "teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa".
"Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos", declarou.
Conhecido desde os palcos do teatro até a televisão e cinema, Lúcio Mauro nasceu em Belém do Pará, em 14 de março de 1927, e fez sua estreia na Globo em 1966. Na emissora, fez parte do elenco das principais programas de humor nacionais, como Chico City (1973), Os Trapalhões (1989) e Escolinha do Professor Raimundo (1990).
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'
Insônia: Enzo Cello lança mixtape com colaborações inéditas; veja
Juíza diz que está 'inclinada' a rejeitar processo contra Mariah Carey por ‘All I Want For Christmas Is You’
Rashida Jones, de The Office, lamenta morte do pai, Quincy Jones: 'Gigante. Ícone. Metamorfo de cultura. Gênio'
Corpo de Liam Payne é transferido para o aeroporto da Argentina, diz agência
Festival de Verão Salvador 2025 anuncia primeiras atrações e abertura de vendas