O astro do teatro e da televisão nacional fez parte de programas como Os Trapalhões e Escolinha do Professor Raimundo
Redação Publicado em 12/05/2019, às 09h18
Morreu o ator Lúcio Mauro, na noite do último sábado, 11, aos 92 anos. Ele estava internado há aproximadamente dois meses na Clínica São Vicente, na Zonal Sul do Rio de Janeiro, por causa de problemas respiratórios, e a informação foi confirmada pelo filho do astro em uma publicação no Instagram na manhã deste domingo.
Lúcio Mauro Filho escreveu na legenda de uma foto que o pai "lutou até suas últimas forças" e com certeza "merecia esse descanso". Também ator, mais conhecido por seu papel como Tuco em A Grande Família, ele disse também que o pai "teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa".
"Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos", declarou.
Conhecido desde os palcos do teatro até a televisão e cinema, Lúcio Mauro nasceu em Belém do Pará, em 14 de março de 1927, e fez sua estreia na Globo em 1966. Na emissora, fez parte do elenco das principais programas de humor nacionais, como Chico City (1973), Os Trapalhões (1989) e Escolinha do Professor Raimundo (1990).
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja