Morre Ed Wilson, um dos expoentes da Jovem Guarda

O artista, que ajudou a fundar o Renato e Seus Blue Caps, também escreveu sucessos como "Aguenta Coração" e "Chuva de Prata"; ele estava com 65 anos

Da redação

Publicado em 05/10/2010, às 11h45
COMPARTILHE
Ed Wilson na capa do disco <i>Verdadeiro Amor</i>, de 1966 - Reprodução

Um dos maiores representantes da Jovem Guarda morreu no último domingo, 3, no Rio de Janeiro, de acordo com o site do jornal O Globo. Ed Wilson, compositor de diversos hits no Brasil, estava com 65 anos e sofria de câncer na tireoide.

Entre os sucessos escritos pelos cantor e compositor estão "Chuva de Prata", que fez ao lado de Ronaldo Bastos e ficou conhecido na voz de Gal Costa; "Aguenta Coração", cantado por José Augusto e composto em parceria com Paulo Sérgio Valle; "Acho que Vou lhe Esquecer" e "Vou Lhe Deixar", gravados por Wanderléa.

Ele ainda ajudou a fundar o Renato e Seus Blue Caps, ao lado de seus irmãos Renato e Paulo César Barros. Em 1961, saiu do grupo para seguir carreira solo e foi substituído por Erasmo Carlos.

Algumas das canções mais conhecidas de sua trajetória como cantor foram "Telefonema", "Garota Fenomenal" e "O Carro do Papai", que ele canta no vídeo abaixo:

Ultimamente, ele trabalhava como vocalista do The Originals, o lado de outros membros da Jovem Guarda, Miguel Plopschi, Pedrinho da Luz e Cleudir Borges.

TAGS: renato-e-seus-blue-caps, ed-wilson