O cineasta vencedor do Emmy Mel Stuart estava com 83 anos
Redação Publicado em 10/08/2012, às 11h57 - Atualizado às 12h04
De acordo com a agência de notícias Associated Press, morreu na última quinta, 9, o cineasta Mel Stuart, mais conhecido por ter dirigido a versão de 1971 de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Ele estava com 83 anos e se tratava de um câncer. Morreu na casa dele, em Los Angeles, de acordo com sua filha, Madeline Stuart.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Vencedor do Emmy, Stuart também era conhecido como documentarista. Nos anos 60 e 70, ao lado de David L. Wolper, comandava uma produtora na Califórnia e ajudou a estabelecer a Costa Oeste norte-americana como um pólo de cinema – à época, Nova York dominava nesse mercado.
Alguns de seus documentários, a maior parte dele com temáticas políticas ou engajadas, incluem o título The Making of the President 1960, pelo qual venceu o Emmy, além de dois outros títulos que também seguiram as campanhas presidenciais em 1964 e em 1968.
Em 1971, ele mudou o direcionamento da carreira ao dirigir o musical estrelado por Gene Wilder A Fantástica Fábrica de Chocolate, baseado no famoso livro do escritor infantil Roald Dahl. A filha dele, Madeline, era fã da história e pediu para que o pai a transformasse em filme.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja