Músico pode ter sido vitima de câncer na próstata
Redação Publicado em 05/03/2012, às 09h23 - Atualizado às 09h38
O guitarrista Ronnie Montrose, que formou a banda que levava seu nome com Sammy Hagar, vocalista do Van Halen, morreu no último sábado, 3, aos 64 anos, segundo comunicado divulgado em seu site. Especula-se que a causa da morte esteja relacionada a um câncer de próstata diagnosticado cinco anos atrás.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Ronnie Montrose nasceu em Denver, Colorado. O músico ganhou notoriedade ao trabalhar com Van Morrison no disco Mel Tupelo, em 1971. Pouco tempo depois, Ronnie formou o Montrose junto a Sammy Hagar. A banda lançou cinco álbuns – Hagar participou dos dois primeiros –, sendo o mais recente de 1987. Nos últimos anos Ronnie Montrose se apresentava individualmente nos EUA.
Veja abaixo o comunicado:
"Há alguns meses atrás, fizemos uma festa surpresa para o aniversário de 64 anos de Ronnie Montrose. Ele fez um discurso de improviso, e nos disse que, depois de uma vida longa, cheia de alegria e sofrimento, ele valorizava o nosso amor.
Ele morreu hoje. Lutou contra um câncer e prolongou a velhice pelo tempo possível. E fiel à forma, ele escolheu sua saída do jeito que escolheu sua própria vida. Sentimos falta dele desde já, mas estamos contentes de compartilharmos isso com ele enquanto podíamos."
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições