O diretor do jornal O Estado de S. Paulo tinha 88 anos e estava com câncer
Redação Publicado em 22/05/2013, às 08h54 - Atualizado às 12h27
Morreu na noite da ultima terça, 21, o jornalista Ruy Mesquita, diretor do jornal O Estado de S. Paulo. Ele tinha sido internado no dia 25 do mês passado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, e se tratava de um câncer na base da língua. Ele chegou a passar por uma cirurgia, mas os médicos não tiveram sucesso em conter o avanço da doença.
Ruy Mesquita estava com 88 anos e se mantinha ativo dentro da publicação até o momento quando foi internado. Ele fez parte da terceira geração de uma das famílias mais importantes do jornalismo brasileiro e passou mais de 60 anos sendo um dos homens no comando do Estadão. Nos últimos anos, desde a morte do irmão Julio de Mesquita Neto, em 1996, se reunia todos os dias com a equipe do jornal e assinava os editoriais.
Dr. Ruy, como era conhecido, deixa a esposa, Laura Maria Sampaio Lara Mesquita, quatro filhos - Ruy, Fernão, Rodrigo e João - 12 netos e um bisneto. O velório está sendo realizado na casa da família, no Pacaembu, zona oeste de São Paulo, e o corpo será enterrado às 15h no Cemitério da Consolação.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja