A causa da morte ainda não foi divulgada
Redação Publicado em 23/07/2020, às 12h43 - Atualizado às 13h03
Nesta quinta, 23, o músico Sérgio Ricardo morreu aos 88 anos. A informação foi confirmada para o portal G1 por meio da filha do músico, Adriana Lutfi. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Batizado de João Lutfi, o músico adotou o nome artístico de Sérgio Ricardo e foi assim que ficou conhecido. Nascido em Marília, em São Paulo, no dia 18 de junho de 1932, Sérgio participou de vários movimentos culturais importantes do país como a Bossa Nova e o Cinema Novo.
Como pianista, iniciou a carreira profissional junto à banda da boate Corsário, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Com o passar dos anos, e maior desenvolvimento artístico, compôs músicas para piano, quando a cantora Maysa o conheceu pela música "Bouquet de Izabel", e pediu para gravá-la.
Sérgio Ricardo teve várias amizades nótaveis no mundo da música como Tom Jobim, João Gilberto e Johnny Alf. Ele também foi responsável por compor a trilha sonora do filme Deus e o Diabo na Terra do Sol, um dos maiores nacionais mais importantes que tem roteiro e direção de Glauber Rocha.
Mais informações serão divulgadas em breve.
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'