Músico inglês foi indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora em três ocasiões
Redação Publicado em 28/12/2012, às 16h57 - Atualizado às 17h20
Morreu no último dia 24, em Nova York, o pianista Richard Rodney Bennett, segundo noticiou o The Telegraph. Compositor e arranjador inglês, Bennett tinha 76 anos, sendo a grande maioria dedicados à música. A notícia foi confirmada oficialmente somente nesta sexta, 28.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Nascido em Broadstairs em 29 de março de 1936 como o mais novo de três irmãos, foi por meio da mãe, Joan, uma pianista premiada e cantora, que ele se interessou por música.
Um dos mais respeitados músicos do Reino Unido, Bennett tinha sua versatilidade como grande arma, passeando por gêneros populares, eruditos, jazz, até chegar às trilhas de cinema e televisão.
Na telona, chegou perto de levar a estatueta do Oscar em três oportunidades, com as trilhas de Longe da Multidão, de 1967, Nicolau e Alexandra, 1971, e Assassinato no Expresso Oriente, 1974.
A obra de Bennett é volumosa, reunindo mais de 200 peças para concerto e 50 trilhas, envolvendo cinema e TV. Ele costumava acompanhar a cantora inglesa Clare Martin em suas apresentações.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja