Estrela do jazz trabalhou com Duke Ellington e Billie Holiday
Redação Publicado em 23/02/2015, às 08h05
Clark Terry, notório trompetista de jazz, morreu neste domingo, 22, aos 94 anos. O músico teve uma carreira de sete décadas como líder e componente de "big bands".
"Nosso amado Clark Terry juntou-se à 'big band' do céu, onde ele ficará cantando e tocando com os anjos", publicou a esposa dele, Gwen, na página oficial do músico no Facebook. "Ele nos deixou pacificamente, cercado de sua família, alunos e amigos", finalizou.
Considerado um dos maiores nomes do jazz, Clark Terry foi homenageado em 2010 com um Grammy honorário pelo conjunto da obra dele. Ele ficou conhecido pelo grande público ao integrar a banda fixa do The Tonight Show, da NBC, como solista.
Além disso, o músico tocou com nomes como Count Basie, Duke Ellington, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Dinah Washington, Stan Getz, Thelonious Monk, Billy Strayhorn, Louis Armstrong, Yusef Lateef e Dizzy Gillespie.
Ele foi o mentor do compositor e arranjador Quincy Jones e também de Miles Davis. Em 2011, ele publicou uma autobiografia, intitulada Clark.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja