Estrela do jazz trabalhou com Duke Ellington e Billie Holiday
Redação Publicado em 23/02/2015, às 08h05
Clark Terry, notório trompetista de jazz, morreu neste domingo, 22, aos 94 anos. O músico teve uma carreira de sete décadas como líder e componente de "big bands".
"Nosso amado Clark Terry juntou-se à 'big band' do céu, onde ele ficará cantando e tocando com os anjos", publicou a esposa dele, Gwen, na página oficial do músico no Facebook. "Ele nos deixou pacificamente, cercado de sua família, alunos e amigos", finalizou.
Considerado um dos maiores nomes do jazz, Clark Terry foi homenageado em 2010 com um Grammy honorário pelo conjunto da obra dele. Ele ficou conhecido pelo grande público ao integrar a banda fixa do The Tonight Show, da NBC, como solista.
Além disso, o músico tocou com nomes como Count Basie, Duke Ellington, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Dinah Washington, Stan Getz, Thelonious Monk, Billy Strayhorn, Louis Armstrong, Yusef Lateef e Dizzy Gillespie.
Ele foi o mentor do compositor e arranjador Quincy Jones e também de Miles Davis. Em 2011, ele publicou uma autobiografia, intitulada Clark.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições