Cantora era a última sobrevivente do grupo e morreu de causas naturais
Redação Publicado em 31/01/2013, às 10h11 - Atualizado às 12h36
Morreu nesta quarta-feira, 30, a cantora Patty Andrews, aos 94 anos, em Los Angeles. A última integrante viva do trio Andrew Sisters estava em sua casa, em Los Angeles, conforme seus familiares contaram à agência Associated Press.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
A mezzo-soprano Patricia Marie Andrews, nascida em 16 de fevereiro de 1918, juntou-se às irmãs LaVerne (contralto) e Maxene (soprano) oficialmente em 1925. Juntas, elas conseguiram alguns hits durante os anos 30 e 40. Dentre eles, o principal foi "Boogie Woogie Bugle Boy", de 1941. Hit este que é considerado um dos primeiros registros do R&B e por isso o legado musical das três irmãs chegou a artistas contemporâneos como Bette Midler e Christina Aguilera.
Passeando pelo boogie-woogie elas ajudaram a dar vida ao swing, subgênero ligado ao jazz. Patty era a principal cantora do grupo e, quando ela decidiu seguir outros rumos profissionais, em 1951, o trio se desfez. Elas eventualmente voltaram em 1956 e ficaram juntas até a morte de LaVerne, vítima câncer.
Patty e Maxene se apresentaram por mais algum tempo, mas Maxene decidiu seguir a carreira de professora e Patty partiu em carreira solo.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover