Cantora era a última sobrevivente do grupo e morreu de causas naturais
Redação Publicado em 31/01/2013, às 10h11 - Atualizado às 12h36
Morreu nesta quarta-feira, 30, a cantora Patty Andrews, aos 94 anos, em Los Angeles. A última integrante viva do trio Andrew Sisters estava em sua casa, em Los Angeles, conforme seus familiares contaram à agência Associated Press.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
A mezzo-soprano Patricia Marie Andrews, nascida em 16 de fevereiro de 1918, juntou-se às irmãs LaVerne (contralto) e Maxene (soprano) oficialmente em 1925. Juntas, elas conseguiram alguns hits durante os anos 30 e 40. Dentre eles, o principal foi "Boogie Woogie Bugle Boy", de 1941. Hit este que é considerado um dos primeiros registros do R&B e por isso o legado musical das três irmãs chegou a artistas contemporâneos como Bette Midler e Christina Aguilera.
Passeando pelo boogie-woogie elas ajudaram a dar vida ao swing, subgênero ligado ao jazz. Patty era a principal cantora do grupo e, quando ela decidiu seguir outros rumos profissionais, em 1951, o trio se desfez. Elas eventualmente voltaram em 1956 e ficaram juntas até a morte de LaVerne, vítima câncer.
Patty e Maxene se apresentaram por mais algum tempo, mas Maxene decidiu seguir a carreira de professora e Patty partiu em carreira solo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja