- Paul Ritter (Foto: Getty Images /Jeff Spicer)

Morre Paul Ritter, ator de Chernobyl e 007 - Quantum of Solace, aos 54 anos

O artista morreu na última segunda, 5, em consequência de um tumor no cérebro

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 06/04/2021, às 08h50

O ator Paul Ritter, conhecido por participar da série Chernobyl e do filme 007 - Quantum of Solace, morreu aos 54 anos na última segunda, 5. A notícia foi confirmada ao The Guardian pelo agente do artista. (Via NME)

De acordo com o comunicado oficial do agente do artista , Ritter sofria com um tumor no cérebro e "morreu pacificamente em casa com a esposa, Polly, e os filhos, Frank e Noah, ao lado dele". 

+++LEIA MAIS: Chernobyl - veja comparações entre cenas da série e filmagens históricas do desastre

Ao longo da carreira, Ritter marcou presença em filmes de sucesso, como Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), 007 - Quantum of Solace (2008), O Garoto de Liverpool (2010) e Inferno (2016).

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Na televisão e nas plataformas de streming, Ritter se destacou por participar de The Walking Dead (2010), do sucesso da Netflix Chernobyl (2019), da produção britânica Friday Night Dinner (2011), a qual protagonizou como Martin Goodman.

Neste ano, Friday Night Dinner completou 10 anos e a produção planejou uma comemoração especial, da qual Ritter faria parte. 

+++ LEIA MAIS: Criador da série Chernobyl explica por que os atores não fizeram sotaque russo

Paul era um ator excepcionalmente talentoso, interpretando uma enorme variedade de papéis no palco e na tela com habilidade extraordinária. Ele era ferozmente inteligente, gentil e muito engraçado. Sentiremos muito a falta dele,” disse o agente de Ritter.


+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA

+++ MAIS SOBRE CHERNOBYL: Retrospectiva 2019: Euphoria, Chernobyl e The Boys: as 10 melhores séries do ano para o público [LISTA]

A maior parte das séries lançadas em 2019 foi muito bem recebida pelo público. Um exemplo é Euphoria, da HBO, estrelada por Zendaya e dona de muitos fãs. Ao longo do ano, as emissoras, e principalmente as plataformas de streaming, investiram em produções originais e exclusivas para ganhar espaço no mercado e fidelizar o público. 

Assim, os espectadores votaram no site IMDB quais foram as melhores séries com estreia neste ano.

+++LEIA MAIS: Netflix lidera indicações do Critics’ Choice Awards 2018; veja a lista completa

Confira a lista:

What We Do In The Shadows

Nota: 8.4
What We Do In The Shadows foi escrita e dirigida por Taika Waititi, o diretor de Thor: Ragnarok. A série segue um padrão de comédia documental e acompanha a rotina de 4 vampiros que dividem um casarão em Staten Island, Nova York. Com um teor um pouco bizarro e que mistura comédia e terror, o seriado conquistou um grande público.


Euphoria

Nota: 8.4
Com uma belíssima fotografia e trilha sonora, Euphoria tem uma trama adolescente com cenas extremamente dramáticas. Protagonizada por Zendaya, a série teve estreou junho de 2019 na HBO.

+++ LEIA MAIS: Euphoria: Louis Tomlinson, de One Direction, não aprova cena de sexo com Harry Styles na série


Inacreditável

Nota: 8.5
Inacreditável reflete de uma maneira clara e profunda sobre como a sociedade e as forças policiais tratam vítimas de estupro e violência sexual. A produção original da Netflix narra a luta de uma jovem induzida a retirar uma acusação de estupro após uma investigação ineficiente, sexista, machista e preconceituosa de dois policiais.


O Cristal Encantado: Era da Resistência

Nota: 8.6
Um pouco diferente do comum, O Cristal Encantado: Era da Resistência antecede a história de O Cristal Encantado, de 1982. A série, também da Netflix, foi feita majoritariamente com fantoches - e um pouco de computação gráfica. Além disso, fala bastante sobre a mitologia do mundo de Thra.


Love, Death & Robots

Nota: 8.7
Love, Death + Robots não segue uma linha cronológica; cada episódio da animação é independente, tanto na trama quanto no estilo da animação, e fala sobre temas bastante atuais e com em média 20 minutos. A série é uma animação bem futurista e de ficção científica.


The Boys

Nota: 8.8
The Boys estreou em 2019 na Amazon e foi um dos maiores sucessos de todo o ano. A série retrata um mundo no qual super-heróis são privatizados e imagem deles é vendida como merchandising. Os heróis, contudo, são problemáticos e estão longe de ser os defensores da justiça que estamos acostumados a ver.


Olhos Que Condenam

Nota: 9.0
A minissérie Olhos que Condenam narra a história de um grupo de jovens negros processados e condenados injustamente, acusados de estuprar e assassinar uma menina que corria no Central Park. É exatamente esta reflexão que a série quer levantar: a seletividade penal no sistema jurídico americano. A produção original Netflix de 6 episódios é um dos maiores sucessos do ano e está entre as mais assistidas e maratonadas pelo público.


The Mandalorian

Nota: 9.1
Uma das produções mais esperadas do Disney +, The Mandalorian, do universo Star Wars, traz os eventos anos após O Retorno de Jedi. A primeira temporada da série é lançada semanalmente na plataforma de streaming.

+++ LEIA MAIS: The Mandalorian: 6 coisas que você precisa saber sobre a nova série de Star Wars 


Nosso Planeta

Nota: 9.4
Nosso Planeta é uma série de documentários original Netflix em parceria com o pesquisador Sir. David Attenborough. Com grande impacto emocional, o programa narra os ecossistemas com imagens inéditas da natureza.


Chernobyl

Nota: 9.6
Chernobyl também foi uma das principais séries da HBO em 2019. A produção de drama e terror traz detalhes do pior acidente nuclear da história baseado em pessoas reais.

+++ LEIA MAIS: Chernobyl: veja comparações entre cenas da série e filmagens históricas do desastre

entretenimento notícia ator morte carreira 007 - Quantum of Solace chernobyl harry potter e o enigma do príncipe paul ritter

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja