Paul Ryder tinha 58 anos e morreu poucas horas antes de tocar em festival
Redação Publicado em 15/07/2022, às 18h44
Morreu nesta sexta-feira, 15, Paul Ryder, baixista do Happy Mondays aos 58 anos. Ryder foi encontrado morto poucas horas antes da banda subir no palco para o Kubix Festival, em Sunderland no Reino Unido. Segundo o MailOnline, a causa da morte é desconhecida.
No Facebook, a banda publicou a mensagem:
"A família Ryder e os membros da banda Happy Mondays estão profundamente tristes e chocados ao dizer que Paul Ryder faleceu esta manhã. Um verdadeiro pioneiro e lenda. Ele fará falta para sempre. Agradecemos por respeitar a privacidade de todos os envolvidos neste momento."
Membro fundador do Oasis, Paul Arthurs escreveu "Pensamentos com todos vocês Shaun, tristes notícias". Enquanto o músico Rob Smith compartilhou: "RIP Paul Ryder."
Formada por Mark "Moose" Days, Paul Davis, Gary Whelan e os irmãos Shaun e Paul Ryder, a banda de rock alternativo nasceu em Manchester nos anos 80 e teria quebrado vários tabus na época. O grupo vendeu mais de 350 mil cópias do álbum o Pills 'n' Thrills e Bellyaches (1990) no Reino Unido.
Paul Ryder deixou o Happy Mondays em 2008 para se dedicar a outros projetos e lançou Radiator (2008) álbum aclamado pela crítica, e em 2012, retornou para a banda.
+++LEIA MAIS: Roberto Carlos se irrita em show no Rio e manda fã calar a boca
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja