O humorista estava foi internado no hospital desde o dia 13 de março
Redação Publicado em 04/05/2021, às 03h00 - Atualizado às 22h17
O ator e humorista Paulo Gustavo morreu aos 42 anos de idade, vítima de Covid-19, na noite da terça, 4. A notícia foi confirmada à imprensa em um boletim médico.
O artista foi internado em um hospital do Rio de Janeiro no dia 13 de março após ser diagnosticado com o coronavírus. Na época, a assessoria do artista afirmou que a internação foi feita para acompanhar melhor o estado de saúde dele.
No dia 19 de março, Paulo teve uma melhora no quadro "do ponto de vista clínico, laboratorial e tomográfico", de acordo com o G1.
Contudo, dois dias depois, Paulo foi intubado. "Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas e a equipe profissional que o atende permanece confiante na sua plena recuperação," disse a assessoria em nota oficial.
Durante o mês de abril, o artista começou o tratamento ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea, passou por processos para corrigir fístulas bronco-pleurais, intervenções broncoscopias, procedimentos cirúrgicos e uma pneumonia bacteriana durante o mês de abril, segundo o Uol.
O artista apresentou melhoras e "interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido", segundo o boletim médico. Mas, no último domingo, 2, ele teve uma recaída súbita, sofreu uma embolia gasosa e não resistiu.
Paulo Gustavo ganhou destaque nos teatros e nos cinemas com a obra Minha Mãe É Uma Peça, em que interpreta a icônica mãe e dona de casa Dona Hermínia. Entre outros trabalhos de destaque do ator está a sitcom Vai Que Cola, que ganhou dois spin-offs nos cinemas, o programa A Vila e 220 Volts.
Paulo Gustavo deixa o marido, Thales Bretas, e dois filhos, Romeu e Gael.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer