O astro também ficou conhecido por dublar o personagem Rafiki em O Rei Leão
Redação Publicado em 31/08/2020, às 20h46
O ator e dublador Pietro Mário morreu nesta segunda, 31 de agosto, aos 81 anos, no Rio de Janeiro. O artista dublou diversos personagens icônicos, como o Yoda, em Star Wars, Rafiki, em O Rei Leão, e o Capitão Caverna.
+++LEIA MAIS: Morre Araken Saldanha, dublador de Cavaleiros do Zodíaco e Futurama, aos 92 anos
Segundo o UOL, o artista sofreu um AVC no dia 29 de julho, foi internado e, após a alta, foi para uma casa de repouso, onde morreu nesta segunda. Há cinco meses, o ator foi diagnosticado com covid-19, mas a viúva dele, Maria, afirmou que a doença não teve relação com a morte.
Nascido na Itália em 1939, Pietro Mário veio ao Brasil cedo e trabalhou com audiovisual. Na década de 1960, o ator apresentou o programa Capitão Furacão, na TV Globo. Além disso, ele participou de algumas novelas na emissora, como Páginas da Vida, Deus Salve o Rei, Novo Mundo e A Favorita.
No filme O Rei Leão, Pietro Mário dublou o sábio macaco Rafiki, que protagoniza a cena icônica na qual ergue o pequeno Simba. Em Star Wars, Mário dublou o icônico Mestre Yoda. O artista também participou de Pocahontas, interpretou Tony Soprano, da série Família Soprano, e dublou Capitão Caverna.
+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja