A Dra. vinha lutando contra o câncer e estava sofrendo com problemas de saúde há pelo menos um ano
Redação
Publicado em 20/12/2016, às 11h39 - Atualizado às 12h19A Dra. Rachel Owen, que foi esposa de Thom Yorke por 23 anos, morreu no último domingo, 18, em decorrência de um câncer. Segundo um obituário publicado no site da Pembroke College – Universidade de Oxford –, Dra. Owen estava sofrendo com problemas de saúde há pelo menos um ano. Ela tinha 48 anos.
Rachel Owen era PhD em literatura medieval italiana, recebendo o título devido a trabalhos com as ilustrações dos manuscritos de A Divina Comédia, de Dante Alighieri. Ela também era artista e gravurista, tendo recentemente organizado uma exibição de gravuras inspiradas nos “Cantos” da Divina Comédia.
A PhD trabalhava na Universidade de Oxford, onde era professora de italiano na Pembroke College. Dra. Owen continuou a dar aulas nos últimos meses de vida apesar da saúde debilitada.
Dra. Owen foi casada com Yorke, frontman do Radiohead, com quem teve dois filhos: Noah, de 15 anos, e Agnes, de 12. O casal se separou em 2015 e o fim do relacionamento influenciou a temática de A Moon Shaped Pool, o mais recente álbum do Radiohead, lançado neste ano.