Antigo proprietário do Cavern Club tinha 88 anos
Redação Publicado em 08/01/2015, às 13h49 - Atualizado às 16h06
Ray McFall, proprietário do célebre clube inglês Cavern Club, morreu aos 88 anos, nesta quinta, 8. O bar, parte importante da história do rock no Reino Unido, é conhecido por ter sido o primeiro palcos dos Beatles.
Paul McCartney reclama de livros de história com os Beatles: “Inacreditável!”
McFall comprou o local em 1959 e, rapidamente, transformou o que era um bar de jazz em um clube onde tocavam bandas de rock novatas, como os Beatles.
O quarteto de Liverpool fez a primeira apresentação no Cavern Club em 9 de fevereiro de 1961, no horário de almoço. No entanto, a parceria entre a banda e o proprietário do local quase não aconteceu.
Ray havia banido o uso de jeans no bar como uma forma de evitar “frequentadores indesejados”. O desavisado George Harrison, entretanto, trajava calças jeans e foi barrado pelos seguranças na entrada. O dono do estabelecimento não ficou contente ao ver o guitarrista vestido daquela maneira, mas resolveu reconsiderar. Depois desse episódio, os Beatles tocaram no Cavern Club outras 292 vezes.
O clube também recebeu artistas como Rolling Stones, Yardbirds, John Lee Hooker e Howlin' Wolf. Mas, infelizmente, em 1966, McFall foi obrigado a declarar falência e o Cavern Club foi fechado.
O prédio que abrigava o estabelecimento foi demolido em 1973.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer