“Era um dos grandes do cinema", disse o primeiro-ministro britânico, David Cameron
Redação Publicado em 24/08/2014, às 20h13 - Atualizado às 21h18
Morreu neste domingo, 24, aos 90 anos, o ator e cineasta Richard Attenborough, que venceu o Oscar por Gandhi (1982). A informação foi divulgada em primeira mão pela rede BBC, que falou com o filho de Attenborough. Segundo o veículo, ele lutava contra uma longa doença, que não foi especificada.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, usou seu twitter para homenagear Attenborough. “Seu papel em Brighton Rock (1947) é brilhante. Sua atuação em Gandhi é surpreendente. Richard Attenborough era um dos grandes do cinema", escreveu Cameron.
Presidente da British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) - responsável por distribuir o "Oscar britânico" – Attenborough se tornou conhecido por atuações em filmes como Jurassic Park. Em 1983, ele recebeu dois prêmios Oscar por Gandhi, tanto pela sua atuação como diretor quanto na categoria Melhor Filme.
Segundo o site do jornal The Guardian, o cineasta vivia desde 2013 em um lar para idosos. Em 2009, ele sofreu um derrame que o deixou em coma por alguns dias. A família do ator deve divulgar um comunicado oficial sobre a morte dele nesta segunda, 25.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja