Cantor fez parte do grupo da Motown durante a década de 70
Rolling Stone EUA Publicado em 28/02/2013, às 12h32 - Atualizado às 15h33
O cantor Richard Street, que cantou no Temptations, da Motown, por 25 anos, morreu em um hospital de Las Vegas, de acordo com o que a esposa dele, Cindy, informou à agência The Associated Press. Ele estava com 70 anos e não foi divulgado o problema de saúde que o levou a morte.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Nascido em Detroit, Street cantou com outros grupos de jovens, incluindo Otis Williams & The Distants, o antecessor do Temptations formado por Otis Williams, Melvin Franklin e Elbridge “Al” Bryant.
Street se juntou ao Temptations no início da década de 70, cantando clássicos como “Superstar (Remember How You Got Where You Are)” e “Papa Was a Rolling Stone”. Assim como muitos nomes da Motown, ele deixou Detroit para ir a Los Angeles na época, e por lá permaneceu com o grupo até a metade dos anos 90.
Depois de deixar o grupo, Street começou a fazer turnê como artista solo, às vezes junto a seu parceiro de Temptations Otis “Damon” Harris, que morreu há apenas alguns dias. “Eles estão dançando no paraíso”, disse Cindy à CNN. “Estou incrédula neste momento.”
Cindy Street afirmou que os detalhes do funeral ainda não estão definidos, embora espere-se que aconteça na próxima semana em Cypress, na California.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja