Robert LuPone lutava contra um câncer e interpretou Bruce Cusamano em Família Soprano
Redação Publicado em 29/08/2022, às 15h35
Robert LuPone morreu no último sábado, 27, aos 76 anos. LuPone lutava contra um câncer no pâncreas há três anos e fez parte do elenco de Família Soprano, onde interpretava Bruce Cusamano (vizinho de Tony Soprano, protagonista). O artista era irmão da também atriz Patti LuPone.
"Bob era uma força, um defensor, complexo das formas mais ricas, transbordando um entusiasmo juvenil e profundamente sábio ao olhar para nossas almas. Ele era nosso melhor amigo. É difícil acreditar que nunca mais vamos nos sentar com ele e dizer 'vamos conversar'", lamentaram os diretores Bernie Telsey e Will Cantler, da companhia de teatro Manhatan Class Company (MCC), fundada por Robert.
Além da irmã e atriz Patti LuPone, Robert deixa o irmão, William; a esposa, Virginia; e o filho, Orlando.
Em julho morreu também o ator Tony Sirico, conhecido por sua interpretação de Paulie Gualtieri em FamíliaSoprano (1999), aos 79 anos. Seu irmão Robert Sirico confirmou o falecimento à Rolling Stone EUA, a causa da morte não foi informada.
"É com grande tristeza, mas com incríveis orgulho, amor e muitas memórias carinhosas, que a família de Gennaro Anthony 'Tony' Sirico deseja informar vocês de sua morte na manhã de 8 de julho", escreveu Robert no Facebook.
+++LEIA MAIS: Morre James Caan, de O Poderoso Chefão, aos 82 anos
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja