O nativo norte-americano Saginaw Grant morreu de causas naturais no dia 28 de julho de 2021
Julia Harumi Morita Publicado em 02/08/2021, às 09h17
Saginaw Grant, ator conhecido pelas participações em Breaking Bad (2008) e O Cavaleiro Solitário (2013), morreu aos 85 anos de idade na última quarta, 28, em consequência de causas naturais, de acordo com informações da NME.
A morte foi confirmada ao Associated Press pela publicitária Lani Carmichael, que também revelou que o artista estava em uma clínica particular de saúde, em Hollywood, Estados Unidos.
A notícia também foi confirmada na página oficial de Grant no Facebook. "É com o coração pesado que anunciamos que um guerreiro foi chamado para casa. Saginaw Morgan Grant, o chefe hereditário e curandeiro da tribo Sac & Fox, viajou o mundo falando de suas tradições, suas experiências, sua sobriedade e sua fé como nativo norte-americano e cristão."
Nascido em Oklahoma, Grant serviu na marinha norte-americana durante a Guerra da Coreia antes de ser convidado para participar de um comercial e começar a carreira artística.
Na televisão, Grant apareceu nas séries O Jovem Indiana Jones (1993), Baywatch (1989), American Horror Story (2011), Breaking Bad (2008), Community (2009), Veep (2012) e Baskets (2016).
Grant também ganhou destaque ao atuar com Anthony Hopkins, Johnny Depp, Jean-Claude Van Damme nos filmes War Party (1988), A Lenda do Cavaleiro Fantasma (2002), Um Sonho Dentro de um Sonho (2007), O Cavaleiro Solitário (2013) e Jogo Sujo (2014).
Além das telas, Grant participava de organizações culturais da Califórnia, como o Conselho de Consulta Indígena Americano do Festival Internacional de Cinema de San Diego.
+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA
Quiet on Set: Dan Schneider pode prosseguir com processo de difamação; veja
Billy Joel discute 'mistério' da longevidade em entrevista a John Mayer
Condenação de Jussie Smollett por farsa de crime de ódio é anulada
Jonathan Majors e ex-namorada fazem acordo sobre processo de agressão
Pedido de Rebel Wilson para arquivar processo de difamação é negado
Cillian Murphy e esposa evitam fechamento de cinema na Irlanda