Ari Behn acusou Kevin Spacey de assédio sexual em 2017
Redação Publicado em 26/12/2019, às 14h42 - Atualizado às 17h00
Na última quarta, 25, Ari Behn, de 47 anos, se suicidou. Em dezembro de 2017 o escritor e ex-marido da princesa norueguesa Martha-Louise, acusou Kevin Spacey de assédio sexual. A acusação de Behn aumentou a lista de cerca de 20 denúncias contra o ator, na época protagonista de House of Cards.
A denúncia de Behn foi feita 10 anos depois de ter sido assediado por Spacey. Segundo o escritor, o ator o apalpou durante uma festa do Prêmio Nobel da Paz, apresentada pelo próprio astro hollywoodiano.
Em entrevista para a BBC, Behn detalhou o caso: "Tivemos uma ótima conversa, ele se sentou ao meu lado. Depois de cinco minutos, ele disse, 'vamos lá fora fumar'. Então ele colocou a mão sob a mesa e me pegou pelas bolas".
A família Real da Noruega publicou uma declaração lamentando a morte de Ari Behn, que foi casado de 2002 a 2016 com a princesa Martha-Louise. No documento, o Rei falou sobre o relacionamento com o escritor: “É com muita tristeza que a rainha e eu recebemos a notícia da morte de Ari Behn".
O rei continuou: "Ari é uma parte importante de nossa família há muitos anos, e temos boas e calorosas lembranças dele. Agradecemos por conhecê-lo. Lamentamos que nossos netos tenham perdido seu amado pai e temos profunda compaixão por seus pais e irmãos, que agora perderam seu amado filho e irmão".
Ironicamente, no dia 24 de dezembro, Spacey publicou um vídeo de um monólogo de seu antigo personagem em House of Cards, Frank Underwood. Na filmagem, disse: quando for atacado por alguém, a melhor forma de revidar é "matá-los com bondade".
LEIA MAIS: Após morte de acusador, Kevin Spacey se livra de processo de abuso sexual
O escritor é o segundo acusador de Spacey a morrer após as denúncias. Um massoterapeuta de identidade não revelada acusou o ator de tentar beijá-lo a força e pegar em seus órgãos genitais durante sessão em Malibu, em 2016.
O massoterapeuta morreu em setembro de 2019 devido a um câncer. Após sua morte, o ator foi inocentado do caso que o homem movia contra ele.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições