Sérgio Mendes chegou a ser indicado ao Oscar 2012 de Melhor Canção Original por 'Real in Rio,' composta com Carlinhos Brown para a animação Rio (2011)
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 06/09/2024, às 12h47
Um dos grandes nomes da bossa nova, samba e MPB (Música Popular Brasileira), que fez sucesso com músicas como "Mas Que Nada," "Magalenha," "Mais Que Nada (Ma-Sh Kay Nada)" e "Never Gonna Let You Go," Sérgio Mendes morreu aos 83 anos nesta sexta, 6. Quem confirmou a notícia foi O Globo.
Até o momento, a causa da morte não foi divulgada, mas Mendes sofria de complicações de problemas respiratórios desde o fim de 2023. Nascido em 11 de fevereiro de 1941, ele começou a se destacar como parte do Sexteto Bossa Rio, nos anos 1960.
+++LEIA MAIS: "Eu aprendi a cantar músicas dos Beatles em notas de bossa nova", diz Supla
O talento do músico começou a chamar atenção internacional, tanto que não demorou para se apresentar nos Estados Unidos, onde foi morar, e países da Europa. Logo no primeiro disco de estúdio, intitulado Herb Alpert presents Sergio Mendes & Brazil 66 (1966), Sérgio Mendes adaptou "Mas Que Nada," composta por Jorge Ben Jor, para bossa nova.
Outro destaque na carreira do artista foi no cinema! Ele chegou a ser indicado ao Oscar 2012 de Melhor Canção Original por "Real in Rio," música composta com Carlinhos Brown que fez parte da trilha sonora da animação Rio (2011). Porém, os brasileiros perderam para "Man Or Muppet," faixa de Os Muppets (2011).
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez