De acordo com a equipe da artista, Sophie morreu após um “acidente repentino”
Redação Publicado em 30/01/2021, às 09h44
A cantora, produtora e DJ escocesa Sophie morreu aos 34 anos neste sábado, 30. De acordo com a NME, a equipe da artista confirmou a morte por meio de um comunicado e pediu privacidade para a família.
“É com profunda tristeza que devo informar que a artista e produtora Sophie morreu nesta manhã, por volta das 4 horas da manhã em Atenas, onde o artista vivia, após um acidente repentino.”
O comunicado ainda disse: “Neste momento, o respeito e a privacidade da família são a nossa prioridade [...] Sophie foi pioneira em um novo som, uma das artistas mais influentes da última década. Não apenas pela produção engenhosa e criatividade, mas também pela mensagem e visibilidade que foi alcançada. Um ícone de libertação.”
Nascida em Glasglow, na Escócia, Sophie Xeon ganhou destaque na indústria da música com produções pop. Em 2019, a cantora se tornou a primeira artista trans a receber uma indicação no Grammy , segundo o G1. A artista concorreu na categoria Melhor Álbum de Dance e Eletrônica com o disco de estreia Oil of Every Pearl's Un-Insides.
Sophie também ganhou destaque ao colaborar com Madonna no single "Bitch, I'm Madonna" e Charli XCX em diversos projetos, entre eles, a música "Vroom Vroom".
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral