Influente cineasta também comandou a produção de Poltergeist: O Fenômeno; ele tinha 74 anos
Rolling Stone EUA Publicado em 28/08/2017, às 11h02 - Atualizado às 11h33
Tobe Hooper, diretor de clássicos do terror como O Massacre da Serra Elétrica (1974) e Poltergeist: O Fenômeno (1982), morreu no último sábado, 26, na cidade norte-americana de Sherman Oaks, na Califórnia. Ele tinha 74 anos.
O departamento médico da polícia de Los Angeles confirmou a morte para a Variety, mas não forneceu informações sobre a causa.
Dois longas de Tobe Hooper estão na nossa lista de melhores filmes de terror de todos os tempos
William Friedkin, diretor de O Exorcista (1973), lamentou a morte no Twitter. “Tobe Hooper, um homem gentil e bondoso que fez o filme mais aterrorizante de todos os tempos. Um amigo que eu nunca esquecerei”, escreveu.
Tobe Hooper, a kind, warm-hearted man
— William Friedkin (@WilliamFriedkin) August 27, 2017
Who made the most terrifying film ever.
A good friend I will never forget
Carreira
Em 1974, Tobe Hooper dirigiu O Massacre da Serra Elétrica, um dos filmes mais influentes de toda a história do terror. Doze anos depois, o cineasta comandou uma sequência para o longa, O Massacre da Serra Elétrica Parte 2 (1986). A produção se transformou em uma franquia de oito filmes, incluindo Leatherface, que chega aos cinemas norte-americanos em 20 de outubro e conta a história que precede a trama inicial.
O sucesso da franquia permitiu que Hooper dirigisse filmes com um maior orçamento, como Vivos Serão Devorados! (1980), Pague Para Entrar, Reze Para Sair (1981) e uma minissérie baseada no conto de Stephen King, A Mansão Marsten (1979).
Em 1982, Hooper foi escalado para dirigir Poltergeist: O Fenômeno (1982), escrito por Steven Spielberg. Ele também comandou a produção do videoclipe de “Dancing With Myself”, de Billy Idol. O último longa do cineasta foi Djinn (2013), um terror sobrenatural filmado nos Emirados Árabes Unidos.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja